Porque as áreas verdes valorizam os imóveis

As áreas verdes em condomínios são prioridade na maioria dos projetos. A aposta em espaços arborizados garantem, além conforto e saúde aos moradores um excelente retorno sobre o investimento.

Abrir a janela do seu apartamento e ver um bosque nas redondezas, ou sair na varanda e se deparar com áreas verdes bem cuidadas compondo a paisagem é um privilégio e, ao mesmo tempo, um presente para quem vive nos condomínios das grandes cidades.

Proporcionar prazer e saúde são fatores indiscutíveis nesse contexto. Mas áreas arborizadas e paisagismo bem planejado trazem muitos outros benefícios já identificados pelo mercado imobiliário, especialmente a valorização do imóvel.

Um rápido diagnóstico permite identificar áreas verdes como característica comum de boa parte dos condomínios residenciais.

Seja pela proximidade do endereço a locais privilegiados como parques ou pela preservação de bosques nativos na área do empreendimento, não há como negar que a arborização e o paisagismo agregam valor e atraem cada vez mais clientes.

Um condomínio com amplas áreas verdes traz vantagens não só para  os moradores, mas para todos que vivem nos arredores, como a melhoria das condições do ar, regulação da temperatura, o bloqueio dos raios solares ultra violeta  e saltos na qualidade de vida de forma geral.

Áreas verdes também atuam como para-raios. Nos dias de tempestades, as árvores maiores agem como uma proteção a mais, e muitas vezes funcionam melhores que os para-raios instalados nos edifícios, pois os componentes presentes nas plantas atraem as descargas elétricas naturalmente.

Respirar é viver

Nunca essa expressão foi tão verdadeira como nos dias de hoje.

Além de favorecer a qualidade do ar, a presença de áreas verdes nos condomínios possibilita uma respiração mais limpa e sadia, já que as plantas quebram todo o excesso de CO² que as atividades humanas liberam.

Outro benefício indiscutível é a capacidade que as áreas verdes possuem de oferecer mais conforto térmico e reduzir o aquecimento global .

As árvores e as plantas soltam pequenas gotas de água com a respiração. Nos dias mais quentes, essa atividade faz com as sensações de calor intenso  fiquem mais suaves e o ar mais fresco e puro para quem vive próximo a elas.

Portanto, um condomínio imerso em área arborizada, como é o caso do edifício Solarium, terá sempre uma temperatura mais amena.

Ecossistema em alta

As árvores mais altas bloqueiam os raios ultravioletas do sol, que são aproveitados em seus processos internos. As sombras, por sua vez, garantem proteção contra os efeitos negativos que os raios solares provocam no corpo humano.

Mas espaços verdes tem ainda uma função importante para todo o ecossistema: a preservação ambiental.

Mesmo nas regiões mais urbanizadas existem diversos animais e plantas que precisam de espaço seguro para morar e  se desenvolver. Assim, as áreas verdes podem atuar como corredores ambientais urbanos.

Harmonia e beleza

Uma coisa é certa: árvores e plantas dão uma incrível contribuição estética para qualquer empreendimento. Uma área verde bem cuidada faz bem para a própria autoestima dos moradores, ao mesmo tempo em que ornamentam o visual.

Afinal, quem não sente orgulho ao receber visitas e familiares num ambiente bonito e agradável ou de poder de usufruir das áreas verdes comuns do seu condomínio  em total segurança?

Encantos da praça Solarium

Localizado num dos locais onde natureza é altamente  privilegiada na cidade de  São Luís, a Ponta d’Areia, o edifício Solarium tem um projeto paisagístico totalmente pensado para oferecer conforto aos moradores, em todos as possibilidades.

A Praça Solarium, por exemplo, projetada para ser um dos principais pontos de encontro do condomínio está posicionada em local estratégico com muitos canteiros floridos e plantas ornamentais em meio aos equipamentos.

É lá que todos poderão se refrescar, contemplar e encontrar amigos para desfrutar de uma boa conversa em meio a um visual indescritível.

Mas não é só. Todo o projeto do edifício foi trabalhado sobre o eixo de sustentabilidade, o que torna o empreendimento totalmente diferenciado.

As áreas comuns do Solarium tem mais vida e um visual onde se destacam as flores e plantas, além das gramas que convidam as pessoas para brincar e se divertir.

O resultado não poderia ser diferente: um condomínio único cercado por uma natureza exuberante  entre a lagoa e o mar, que além da beleza encanta por cada detalhe de projeto, seja no aspecto tecnológico, arquitetônico ou ambiental.

Se você quer saber mais sobre o edifício Solarium e as peculiaridades de um empreendimento que prioriza áreas verdes na sua infraestrutura, fale com a Ergus Engenharia.

Seu novo lar está a sua espera.

Anterior
Pandemia x Nossa Casa: o que mudou nessa relação?
Menu