Espaço Pet: um diferencial a favor do condomínio

Ao conceber o projeto do Espaço Pet no Edifício Solarium, a Ergus Engenharia trouxe os melhores conceitos de humanização e convivência presentes nos condomínios residenciais do Brasil.

Para quem ainda não conhece ou não está convencido de que o Edifício Solarium veio para fazer a diferença no mercado imobiliário de São Luís, vamos falar de mais um destaque do empreendimento: o Espaço Pet ou Pet Place.

Trata-se de um lugar dentro do condomínio dotado de uma estrutura apropriada para que os bichinhos de estimação, notadamente cães e gatos, possam se exercitar, brincar e conviver com outros animais.

O Espaço Pet ganha força no mercado imobiliário por várias razões, entre elas, o aumento no número de animais de estimação nas famílias brasileiras e a necessidade de mais empreendimentos que os aceitem.

O Censo Pet do IBGE de 2019 apontou para 139 milhões de animais de estimação no Brasil, entre cães, gatos, aves, peixes, repteis e pequenos mamíferos. Isso quer dizer que pelo menos dois terços dos brasileiros possuem um bichinho de estimação.

O estudo mostra também que a quantidade de animais de estimação já superou a quantidade de crianças de até 12 anos de idade nas casas: são 52 milhões de cães, contra 45 milhões de crianças.

Outra pesquisa, dessa vez da alemã GFK, uma das mais importantes empresas de estudo de mercado do mundo mostra que mais da metade da população mundial, ou seja, 56%, também têm o seu pet.

Com dados como esses, é mais do que justificável toda a preocupação do mercado imobiliário em possibilitar a melhor e mais saudável integração dos pets com as famílias nos ambientes em que elas vivem.

Existem  vários outros benefícios. Confira a seguir:

1 – Mais  segurança para você

Num espaço com uma estrutura apropriada para o seu Pet como a do Edifício Solarium, você poderá oferecer ao seu bichinho a atenção que ele precisa, no conforto e segurança do condomínio.

Se sua rotina de trabalho é mais intensa, mas você sabe que ainda assim precisa interagir com seu pet, poderá fazer isso de forma mais tranquila e amigável no Espaço Pet. Mas o melhor é que poderá dividir essa responsabilidade com as crianças da casa, já que elas não precisarão ir até a rua.

2 – Fim das reclamações dos vizinhos

Morar num condomínio com Espaço Pet ajuda bastante nos momentos em que os animaizinhos estão mais agitados.

O espaço pode servir também para o adestramento e assim garantir a tranquilidade dos vizinhos e a alegria de todos.

3 – Valorização da disciplina da sua  família e do do seu bichino

É absolutamente essencial seguir as regras do condomínio quanto ao uso do Espaço Pet. Respeitar os horários de uso, convívio e limpar a sujeira deixada pelos seus bichinhos são alguns desses exemplos.

4 – Rotina mais saudável  

Ter um animalzinho em casa como parte da família, como um cãozinho por exemplo, significa estar atento às rotinas. Deixa-los a maior parte do tempo em casa traz muito estresse. Afinal, eles precisam sair tomar um sol e gastar toda a energia que têm.

Um Espaço Pet no condomínio significa ter à disposição um lugar especial para brincadeiras com circuitos para treino de agilidade que são um verdadeiro parque de diversões. Com isso você garante a saúde física e psicológica dos seus pets.

No espaço também terá um local para alimentação, hidratação e alívio das suas necessidades fisiológicas.

5 – Melhor custo-benefício para você

Morar em um condomínio com Espaço Pet te faz economizar com treinamento, pois esses espaços podem contar com rampas e circuitos para o adestramento dos pets.

Traz ainda mais economia com os custos de deslocamento, para passeios em grandes áreas verdes.

Mas atenção: ter um Espaço Pet não significa que você pode abolir esse tipo de atividade ou deixar de levar seus pets para desfrutar desses locais, certo?

6 – Mais convivência entre os animais

O Espaço Pet possibilita uma maior convivência entre os animais do próprio condomínio. Além de parceiros nas brincadeiras que acontecem, por exemplo, no “cachorródromo”, os bichinhos se sentirão mais seguros estando na companhia dos amigos durante o banho e a tosa — afinal, já se conhecem.

7 – Mais interação entre os moradores

O Espaço Pet também estimula a interação entre os moradores.

Esse espaço comum serve como ponto de encontro entre pessoas que têm o mesmo prazer: o animalzinho de estimação. Assim, a conversa flui naturalmente e novas amizades podem ser formadas.

O contato entre os moradores é muito importante para o bem-estar do condomínio, dos moradores e dos animais. As pessoas ficarão mais próximas e isso impactará positivamente no clima do condomínio, que pode ser ainda mais amigável.

8 – Formação de uma rede de solidariedade

O contato entre todos no espaço pet também colabora com a criação de uma rede de amizade e solidariedade.

Não raras vezes, por morarem em apartamentos, as pessoas não se conhecem e acabam precisando de soluções complicadas quando surge uma viagem de última hora, por exemplo.

Com o espaço pet, todos passam a se conhecer e podem até se ajudar em momentos emergenciais.

9 – Redução dos gastos com manutenção das áreas verdes do condomínio

O Espaço Pet permite que os bichinhos gastem suas energias em um espaço apropriado para isso, o que também diminui o impacto na manutenção de  outras áreas verdes e até mesmo o playground infantil.

Por tudo isso, você já percebeu que o edifício Solárium foi pensado em cada detalhe para oferecer toda a estrutura necessária para os seus moradores, independentemente dos seus gostos pessoais.

E o espaço pet foi mais um elemento chave nesse propósito de humanizar a convivência em condomínio. Vai além da simples interação entre aqueles que têm animais de estimação. Promove bem-estar integral em vários aspectos.

Dessa forma, bichinhos e seus donos, moradores do edifício Solarium terão todo o suporte para se sentirem mais felizes, tranquilos e sociáveis.

 

Anterior
Planta personalizada reforça conceito de exclusividade e conforto
Próximo
Áreas de convivência e lazer dos condomínios resgatam os valores da vida em comunidade
Menu