Edifício Solarium: sustentabilidade e bem-estar num único empreendimento

Localizado na Ponta d’Areia, o edifício Solarium assinado pela Ergus Engenharia promete elevar o padrão do mercado imobiliário em São Luís. Um empreendimento onde sustentabilidade e tecnologia se complementam pelo bem-estar dos moradores.

 

Quando pensamos em qualidade de vida nos vêm à mente a ideia de conforto, saúde, bem-estar e é claro, sustentabilidade. Basta uma análise um pouco mais cuidadosa para constatar que esses são elementos totalmente interligados, especialmente quando falamos de questões relacionadas ao local onde escolhemos para viver. Trabalhar integralmente esses conceitos é a proposta da Ergus Engenharia desde que iniciou o projeto do Edifício Solarium, na Ponta d’Areia, em São Luís.

Muito mais que um empreendimento imobiliário sofisticado, o Solarium inclui aspectos que vão além da localização, conforto ou da arquitetura.  Propõe um estilo diferenciado e uma nova maneira de viver.

São recursos de projeto e de tecnologia que agregam valor não só do ponto de vista do investimento ou da economia, mas incluem benefícios sociais, facilitam a integração e a convivência, geram economia e garantem a segurança para conectar os moradores a um novo tempo.

Acompanhe.

1 – Sustentabilidade e bem–estar

Ninguém duvida que para manter a infraestrutura de um condomínio e atender plenamente às necessidades dos seus moradores é necessário mobilizar uma série de recursos naturais desde a sua concepção e construção.

Hoje, a prioridade é garantir uma relação de equilíbrio entre o empreendimento e o meio-ambiente.

E o edifício Solarium viabiliza tudo isso.

Estamos falando de um projeto moderno, localizado em uma das melhores áreas para se viver em São Luís, a Ponta d’Areia, a apenas 4 km do centro.

Um lugar raro e que oferece todas as condições para tornar a vida mais saudável e feliz:  praia, lagoa, cenário de tirar o fôlego, comércio, restaurantes, espaços para práticas esportivas e de lazer os melhores eventos culturais da região.

2 – Projeto vanguarda 

Com uma arquitetura moderna e diferenciada, assinada pelo arquiteto Militão Gomes, o edifício terá torre única com 75 apartamentos de 101,46 a 106,48 m2.

Serão cinco unidades por andar com sala de estar e jantar, varanda gourmet, três suítes com varanda integrada, sendo uma suíte máster com espaço para closet, área de circulação, área e banheiro de serviço.

Para otimizar o espaço, o edifício terá ainda uma laje técnica, criado especialmente para abrigar os condensadores dos sistemas de ar condicionado das unidades.

Por serem robustos normalmente são instalados nas varandas. A laje técnica, além de permitir o total aproveitamento dos espaços das varandas, facilita o acesso e a manutenção dos aparelhos quando necessário.

3 – Lazer e convivência sadia, você encontra no Edifício Solarium

As áreas comuns e espaços de convivência do Edifício Solarium certamente serão uma atração à parte.

Completas e bem planejadas, contarão com áreas mais arejadas graças à valorização dos muitos espaços ajardinados do empreendimento.

São Praças, playground, espaço pet, piscina adulto e infantil, campo society, salão de jogos e salão de festa, espaço fitness e todos os equipamentos de um condomínio focado nas necessidades dos moradores do século 21.

4 – Usina de energia Solar

Um estilo de moradia pautado em novas tecnologias e sistemas que garantem a sustentabilidade em vários aspectos. Essa é a proposta do edifício Solarium quando se fala em energia.

O condomínio terá uma usina solar instalada no telhado com capacidade de gerar de gerar 1700 KW/mês ou proporcionar uma redução na conta de energia de até R$1700,00 mensais.

O edifício contará ainda com um gerador especial para suprir a totalidade das áreas comuns, incluindo as bombas de recalque e elevadores, garantindo o pleno funcionamento do sistema, caso venha faltar energia.

5 – Reaproveitamento de água no Edifício Solarium

Outro aspecto sustentável do empreendimento é o sistema exclusivo de reaproveitamento da água gerada pelos equipamentos de ar condicionado e água da chuva, que serão utilizadas para descargas, rega de plantas e lavagem de áreas comuns.

Além disso, os apartamentos não terão chuveiro elétrico. O aquecimento de água será feito por meio de aquecedor de passagem a gás, o que também vai contribuir para a redução substancial do custo operacional de energia elétrica de cada unidade.

6 – Pontos de abastecimento para carros elétricos

A previsão de pontos de instalação para carregadores de carros elétricos é mais um ponto de conexão entre o edifício Solarium, as tendências do mercado, o novo perfil do consumidor e é claro, a sustentabilidade.

Com um mercado crescente no Brasil dispor de uma unidade de recarga para veículos no condomínio traz muitas vantagens. Além de praticidade e conforto, o fato de apoiar iniciativas sustentáveis acaba sendo um componente a mais para a valorização do patrimônio imobiliário.

Por todos esses elementos, vale a pena conhecer entender porque o projeto do Edifício Solarium já é objeto de desejo entre os maranhenses.

Assim, você terá a plena certeza do retorno e da valorização contínua do seu investimento e estará tranquilo ao oferecer toda a segurança e qualidade de vida que sua família merece.

 

Anterior
Ponta d’Areia: o mais belo cartão postal de São Luís
Próximo
Condomínios resgatam valores importantes à infância
Menu